fevereiro 10, 2013

Carnaval


Já tinha saudades de falar de um tema de festa, mas eu só falo deles quando as festas se aproximam. 

Por falar nisso, eu sei que aí no Brasil as aulas começaram há pouco, mas em Portugal elas começam em Janeiro  e nesta altura temos as chamadas "férias de carnaval", que na verdade são 3 dias em casa depois do fim de semana de carnaval. Ou seja, estou em casa. 

Por isso decidi trazer para vocês uma postagem sobre o carnaval, uma festa que teve origem na Grécia! sério Any? sim sim 
> w < 

Então, eu vou dividir esta postagem em Carnaval no Brasil e Carnaval em Portugal, porque são mesmo muiiito diferentes... Não que eu seja muito fã de carnaval, muito menos o de Portugal está tudo cheio de más energias, mas eu tinha de falar dele porque não deixa de ser uma festa importante e no blog eu falo de tudo o que considero importante saber :)


Ficheiro:Carnival in Rio de Janeiro.jpg

  • Carnaval em Portugal
Para quem não sabe, nós portugueses não festejamos tanto assim o Carnaval. Na verdade, só nalgumas regiões ele se pode comparar com o Carnaval do Brasil, como Ovar. É, no Carnaval, o mais comum é nem haver festa, só as crianças é que se disfarçam de joaninha, princesa, pirata... sei lá! e andam a passear assim com os pais. Os carros, quando há, têm sempre alguns bonecos feiosos, e ficam por aí, e as pessoas que dançam têm fatos feios e mostram pregas de gordura no corpo... E às vezes, as pessoas vão com o cabelo com tinta spray ou uns bigodes pintados para a escola, mas é bem raro, só nalgumas escolas primárias é que disfarçam os miúdos e os fazem dar umas voltas perto da escola desfile pobre...


  • Carnaval no Brasil
Aí sim, é uma festa! Aliás, a vossa festa mais popular, se não me engano. Dura 4 dias, há um Rei momo e uma Rainha, carros decorados, pessoas vestidas e a dançar como bailarinas... Aqui nós nem saberíamos dançar assim! E vestidas dessa maneira, seria muito exposta para nós portugueses, os rapazes começariam logo a atirar-se a nós. Luzes, enfeites, um desfile enorme!... É muito lindo, nunca deixem essa tradição, mesmo que hajam sempre acidentes, rebuliço, que eu lamento profundamente, mas pelo menos aí as pessoas estão bonitas e têm o corpo trabalhado como modelos, estão aí para levar a festa a sério, dançar lindamente o tempo todo. Quanta energia! 



É isso, sei que não é muito mas espero que tenham gostado :)

2 comentários:

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †