janeiro 23, 2013

Top 10 - Minhas comidas favoritas


Oyahou minna-san, hoje o meu post não vai ensinar nada, mas como eu acabei de comer bolo fiquei com vontade de falar de comida. Neste caso, o meu top 10 de comidas favoritas. Dicas acompanhadas de imagens que vos deixarão com água na boca eu sou muito má muahaha.

Antes de tudo, eu não sou fã de gomas ou coisas cheias de açúcar, para mim um bom pedaço de chocolate vale mais que todos os doces do mundo, então não estranhem as minhas escolhas. Além disso, eu não vou só falar de doces, e também de pratos principais, entre outros.

Outra nota: eu sou MEIA vegetariana. Meia? Sim. Eu não como há vários anos carne vermelho (porco, vaca...) mas, em casos extremamente excepcionais, eu como carne branca como frango. Costumo comer peixe com alguma frequência. Mas a maior parte dos pratos que eu como são vegetarianos, não só com legumes mas com coisas como soja, tofu e ceitâ.






Lasanha 
- Eu já disse que sou vegetariana, então vamos excluir lasanha de carne. Gosto de lasanha de espinafres, soja, e outros sabores. Adoro o queijo e a massa, quentes e a derreter... Hum!!

 

Ucal - O melhor leite achocolatado do mundo! Eu nunca gostei muito de beber leite com chocolate, só café, porque fico enjoada, mas esse não. Seria capaz de beber o dia inteiro.


Chocolate Milka - De todos os tipos. É o melhor chocolate do mundo, em sabor e consistência. Adoro também os que têm bolacha, sabores diferentes, ou outras invenções que possam fazer.


Ovo estrelado com batatas fritas - Isso é o principal. Também pode ter rissóis, ou bife (de frango), salsicha, ou qualquer outra coisa. Além de ser maravilhoso, é super rápido de comer, e eu sou uma pessoa muito ocupada.


Puré com lulas - Imagino que muitas pessoas não gostem de puré, nem de lulas. Lulas eu só gosto se forem tenras. Quanto ao puré, não pode ser instantâneo, tem de ser de batata mesmo para ter consistência, e estar acompanhado de muito molho e legumes. Resumindo, só gosto do puré da minha mãe.


Frango assado - Com batatas bem assadas e muito molho, de azeite e não óleo. 


Mousse de chocolate - O que seria de mim sem chocolate?... E mousse, então... só não posso comer muito, se não fico com dores de barriga. Além de que detesto mousse instantânea. 


Morangos com chantilly - É simples de fazer e dá sempre uma boa sobremesa. Com açúcar também é bom. 


Francesinha - Adoro francesinhas! Mas não gosto que sejam demasiado altas, nem picantes, nem que o molho tenha muitas bebidas. Para ser sincera, o molho muda totalmente o sabor, então é aí que está o truque. E precisa de ter muitas batatas fritas, que também adoro :)


Cheesecake - Ou bolo de queijo. A melhor sobremesa do mundo. Mas a receita da minha mãe é especial. Não usa ovos nem açúcar, e sim leite condensado. A base é de bolacha de chocolate. E tem cobertura de compota de morango. Eu sei que são muitos sabores, mas é tão bom!...



Espero que tenham gostado, é bastante pessoal mas ficam as dicas ;) 



4 comentários:

  1. Humhum, que delícia hein!
    Eu também sou meo vegetariana mas não gosto muito dessas coisas de tofu por exemplo.

    Adorei a postagem!

    Beeijos!
    Passa lá: http://ithe-clouds.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto porque estou habituada desde os 5 anos :) Que bom que é! Estou seguindo.

      Eliminar
  2. Huum :3 Me deixou com fome !
    HAHAHA :p
    Adorei seu blog , muito fofo ;3
    Estou seguindo , poderia seguir
    devolta ?

    Kiss :*

    >> http://pensamento-jhenny.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é essa! ;) Arigatou, posso seguir sim, mas cuidado que nem toda a gente aceita esse tipo de comentários.

      Kissus

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †