janeiro 06, 2013

Quando pessoas se afastam

Olá minna-san, estou um pouco melancólica agora e sei que é a segunda postagem do dia.


 A postagem foi inspirada num texto que a Yumi-chan escreveu, ela é bem como eu, afastada da sociedade, do tipo que não percebe de marcas nem gosta de baladas, nos shoppings prefere comprar livros e mangá, provavelmente nem anda maquilhada, eu pelo menos não ando. Fazendo-me entender: não é que ela - e eu - não queiramos ter amigos ou sejamos anti-sociais, nós queremos, mas queremos ser aceites sem fingir ser alguém que não somos. Sem termos de forçar risos, seguir todas as tendências, ver todas as novelas, saber o nome de todos os famosos, músicas, jogadores de futebol, ... Já chega, não é?

Bom, ela passou por um caso com que eu me identifiquei muito, então cliquem em ler mais se estiverem interessados »


O caso dela:
A yumi tem uma amiga que era como uma irmã para ela, mas que se sentia muito sozinha (como se a amizade da Yumi não servisse de nada), então começou a mudar e a integrar-se nas coisas que as outras garotas faziam. Chegou a ser aceite por elas, claro, mas a Yumi ficou para trás, nem queria juntar-se, pois estaria a fazer, como a sua amiga fez, de conta que era alguém que na verdade não é só para ser aceite e melhor vista. A Yumi-chan ainda tentou falar com ela, mas a amiga nem se dignou a responder, isso é bem frustrante, então eu deixei um comentário de encorajamento que podem ver abaixo.

Já agora, ela reformulou o blog, podiam encorajá-la a continuar seguindo, não? Quem estiver interessado pode ler a postagem aqui: www

O meu comentário:


Entendo perfeitamente a situação, já passei por muitos casos assim principalmente com alguns melhores amigos. Mas eu não sou como as outras pessoas, (às vezes até quero, se conseguisse facilitaria tudo, mas aquele tipo de vida não dá para mim mesmo, eu não sou assim). Eles mudam, eu fico na minha, sozinha... até podia dizer que não incomoda, mas sim, muito, mas fazer o quê? Só seguir em frente ... Eu também já tentei falar por facebook, mas é como se nem tivessem lido o que nós mandamos, nunca mais dirigi a palavra a esses meus melhores amigos, eles passam por mim e é como se não me vissem, às vezes ainda tenho esperança que me digam pelo menos um "oi" mas nem isso. Não discutimos nem nada e isso é o pior, porque assim teria tudo acabado definitivamente, mas só nos fomos afastando e isso faz-me querer acreditar em algo que não vai acontecer. É triste, quando coisas dessas acontecem...

Não está sozinha :)

Já passaram por algum caso desses? Bem-vindas!

2 comentários:

  1. Eu... Eu já passei por isso. Quer dizer, ainda passo. Quando entrei em uma escola nova, eu nn tinha amigos, ninguém falava comigo. Só tinha uma garota que falava, ela é sobrinha da minha vizinha. Por eu já conhecer ela andavamos grudadas, conversavamos muito, uma apoiava a outra nas dificuldades. Todo mundo nos via como melhores amigas. Um dia, uma garoto novo começou a participar da nossa classe. Eu acho que gostei dele, achei ele bonitinho, sei lá. Contei isso pra ela, e ela disse que tambem gostava de um garoto, e que, por coicidencia, era melhor amigo do que eu gostava. No mesmo ano ela começou a se afastar de mim, ficou amiga de outra garota. Eu nn ligava, achei até legal, pois eu tambem faria uma nova amiga. Só que a outra garota nn queria ser minha amiga. Fiquei muito magoada, mas o pior esta por vir. Ela começou a ficar MUITO íntima do garoto que eu gostava. Eu fiquei muito magoada, triste...
    Hoje ela nem fala comigo. Pelo facebook tentei falar com ela, e lá ela disse que ainda somos grandes amigas. Engraçado, ela tem um jeito estranho de mostrar isso. 1º Se afasta de mim, 2º Esta "ficando" com o garoto que eu gosto. Ela era a única coisa que eu tinha. Ninguém na escola gosta muito de mim, tipo, tenho amigas sim, que converso, mas elas tem outras melhores amigas. Os garotos só fazem piadas de mim. Por isso que vivo quetinha no meu canto, pra que ninguém venha me pertubar. Tento melhorar minha aparencia pra que eu fique, como posso dizer, mais sociavel. Não me acho feia, minha irmãzinha vive dizendo que queria ser como eu, bonita e que desenha bem. Eu amo ela, sempre me faz me sentir bem, e ela adora me fazer rir. Ela é a única Otaku que conheço, por isso me dou bem com ela. Bom, hoje em dia vivem me perguntando:- Ei, você não é amiga dela?
    - Sou.
    -Mas não como antes, né?
    Essa pergunta, é incrivél como todo mundo me faz a mesma pergunta.
    Bom, é isso. Sempre quiz que ela voltasse a me dar valor, como eu queria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há batantes casos assim, mas nenhum mora perto de nós para nos compreender, por estranho que pareça. Já agora, identifiquei muito sua irmã com a minha: a única otaku, faz-me rir, faz-me sentir bem... Eu também não tenho nenhuma beleza obrenatural, embora não seja feia, e parece que as outras pessoas... Aff, perdi o ânimo para escrever, sorry :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †