janeiro 21, 2013

Problemas da sociedade


Olá, genti, hoje quero fazer um post mais sério, tipo debate ou assim. Acho que estou inspirada, então vou tentar dar a minha opinião sobre vários temas que eu incluo nos problemas da sociedade. Então, veja apenas se estiver com disposição para isso, não é para gostar, estou só dando a minha opinião.



  • Fome - hora aí está. Um problema que poderia não existir. É mais acentuado em África, onde as pessoas morrem de fome, são esqueléticos todos ao ponto de se poder contar as costelas, andam quilómetros para conseguir água e depois só podem beber uma tampa de garrafa por dia. E porquê? Porque outros homens impiedosos estão a encher a barriga com coisas que não precisam de comer, engordam com a comida que outros podiam ter, e porque ficam com o dinheiro que eles mereciam para gastar a seu belo prazer. E isso é tão injusto que me faz querer ser como o Robbin dos Bosques, roubar aos ricos para dar aos pobres. Faz-me lembrar uma cena de Em chamas, da trilogia Hunger Games. Lá, os habitantes do capitólio comiam, e tomavam qualquer coisa para os fazer vomitar para poderem sempre continuar a comer mais e mais, enquanto que nos outros distritos as pessoas morriam de fome. 
  • Diferenças económicas - Talvez devesse incluir isso na fome, porque ela deve-se a diferenças económicas, mas vou falar de outros aspectos. Enquanto que os políticos andam podres de ricos com o dinheiro dos outros, o povo tem que aguentar com nem um quinto do dinheiro que eles têm. E depois há aquelas pessoas do povo que estavam habituadas - e se calhar ainda estão - a comer fora todos os dias, a ir ao cinema todos os meses, a comprar telemóveis de marca sempre que querem, com uma mesada enorme, tablets, jogos, montes de roupas lindas e maquilhagem, e tudo isso. E quanto começam a ter de apertar e não podem gastar dinheiro com todos esses caprichos, queixam-se. Tipo, eu nunca pude gastar dinheiro com nenhuma dessas coisas e não recebo mesada (e como não se pode trabalhar em Portugal antes dos 18 anos, seria a minha única maneira de ter dinheiro). Não invejo quem tem dinheiro para gastar com o que gosta - ótimo, aproveitem! - mas quando se começam a queixar, e a estragar o que têm, isso sim enerva-me porque é extremamente injusta essa desigualdade económica e financeira, e o mais engraçado *ironia* é que quem tem é quem dá menos valor.
  • Racismo - Mas que raio de m**** é essa?! As pessoas agem como se os outros não tivessem o direito de viver, e toda a gente tem esse direito! Cá em Portugal isso não é um grande problema, mas há países - asiáticos ou assim - em que as mulheres nem podem nascer, são mortas assim que são dadas à luz ou porque a família quer um herdeiro humano, ou pela mãe, que esconde o nascimento, porque sabe que se vivesse a menina ia sofrer. Para mim, racismo não é só quem discrimina quem é preto, asiático ou de raça diferente, também incluo homosexuais, bi, pessoas com deficiências e tudo o mais. Para mim, a discriminação É racismo. Toda a gente tem também direito a uma opinião, concordemos ou não com ela, porque só assim o mundo evolui.
  • Estupro e prostituição - Para mim, é a maior abominação possível. Tipo, ainda sou menor, mas não duvido de que ser violada doí  e ainda mais por ser violada por alguém que não nos ama, por alguém ou montes de pessoas que abusam do corpo dos outros simplesmente porque lhes apetece, porque os homens se sentem grandes ao violar o maior número de mulheres possível, esses monstros. Há países em que violam as mulheres porque querem que nasçam mais mulheres, por haverem mais homens e precisarem de lhes fazer filhos, noutros é ao contrário, há mais mulheres que homens e para não as deixarem solteiras um homem casa com duas, mas mesmo tendo motivos, deviam respeitá-las mais. Quanto à prostituição, acho horrível uma mulher ter de se vender para conseguir dinheiro e até tenho pena, embora se ela tiesse estudado ou não quisesse gastar dinheiro com caprichos talvez tivesse outras saídas.
  • Escravatura - embora proibida na maior parte do mundo, ainda existe. Por vezes, as pessoas são levadas ao engano - dizem que lhes vão dar um salário, eles aceitam o trabalho, e depois não lhes pagam. E, claro, tomam providências para que não fujam. Fazem os trabalhos mais horríveis, são explorados!... Sabiam que grande parte dos chocolates que vocês comem são feitos por escravos? É verdade, e uma pena. Essas pessoas aceitam esses trabalhos porque nunca lhes foi dada a oportunidade de estudar, caso contrário teriam um futuro. E depois há aquelas pessoas que podem estudar e não se esforçam, o que é extremamente ingrato.

Bom, o que acham? 

3 comentários:

  1. Ammmmmmmmmmmei ♥..Mais todas as questões me deixam triste porque no brasil existe muito disso!:(
    Beijos
    http://lucypantherpink.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o que você escreveu, me surpreendeu! Que pena que o Brasil é assim né! Muito Triste!!!
    #Beijos, bruna.
    http://garotaadalua.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Lucy e Bruna - como eu compreendo, cá em Portugal há muito disso também e o mais irónico é que quase nenhuma das pessoas que causa problemas vai preso por muito tempo, muito menos pessoas de poder. Sei lá, quem rouba porque não tem dinheiro para comer eu até entendo, mas quem viola raparigas e rouba para drogas, matando as pessoas? Era tão fácil evitar tudo isso!...

    Ainda bem que gostaram do post, tentei fazer uma coisa diferente de outros blogs :)

    Kissus

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †