janeiro 27, 2013

Porquê e quando ter animais


Okaeri, minnas! (nova saudação? Yup!) Hoje ou falar de animais, mais especificamente, domésticos. Porquê? Porque eu tenho 9! Tudo num apartamento, o que faz com que os vizinhos não gostem muito... kk 5 gatas, 2 cadelas e 2 tartarugas. Tinhamos 3, mas uma foi engolida por uma cadela (Gomenanzai!), então quero dizer os vários motivos para ter animais, e dar sugestões. Vamos ver?



♥ Porque ter animais? 

  • Afastam a solidão, vão connosco para todo o lado e nunca sentimos que estamos a falar sozinhos.
  • Quando estamos cansados, eles nos dão mais energia. É impossível ficar indiferente ao comportamento deles.
  • Ajudam as crianças a dominar impulsos, como a agressividade, e são os seus companheiros de brincadeiras.
  • Tornam-nos mais saudáveis, e se as crianças os tiverem antes de 1 ano de idade desenvolvem imunidade a alergias. Diminuem o stress.
  • Ajudam a compreender os conceitos de nascimento, vida e morte.
  • Mesmo destruindo a casa toda, são alvos do nosso amor e carinho. 
  • Salvamo-los da morte, principalmente os que foram abandonados porque não sabem sobreviver na rua e estão à espera dos donos. Não têm de ser adoptados, basta pegar alguma cria perdida na rua.
  • Alivia a pressão quotidiana, deixando as tarefas de casa mais agradáveis.
  • Passear um cão facilita a comunicação com outras pessoas, nem que seja ao passarem por fazer uma festinha ao cão.
  • Não vale a pena ter medo deles, nem de raças de cães perigosas, pois eles só atacam se forem educados para isso pelos donos. Talvez os cães e gatos possam arranhar alguém, mas é sem querer. Gatos pretos não são diferentes dos outros, e nem vale a pena desconfiar deles!

Família com cachorro



♥ Que animais ter e como tratá-los? 


  • Gatos - São bons para quem não tem tempo para cuidar dos animaizinhos. São animais independentes, e não adianta puxá-los para o seu colo se eles não quiserem. Fazem o que lhes apetece, são gulosos e adoram mimos, e embora arruinem muitas coisas, as suas brincadeiras e esconderijos são sempre motivo de riso. Só precisam de liberdade e que as crianças não lhes puxem a cauda, fora isso, são tão perfeitos como qualquer outro pet ~e os meus favoritos~

  • Cães - São super animados, engraçados, e têm muita energia. Baba e mal cheiro não serão um problema para quem precisa de um melhor amigo, bom ouvinte e acompanhante. Precisam que os levem a passear de vez em quando, mas não custa nada levá-los a dar uma volta na rua quando se vai despejar o lixo ou levá-los à praia, e como são muito sociáveis, passarão esse espírito e farão com que tenhamos mais amigos.

  • Outros - répteis, hamsters, peixes e tartarugas, pássaros... eu pessoalmente não os acho muito interessantes, porque não podem vir para o nosso colo nem sair connosco, então dão muito trabalho com os aquários e as gaiolas e nem vale tanto a pena, mas acredito que tenham as suas vantagens para quem gosta deles.



Espero que tenham gostado! :)

6 comentários:

  1. Ótimo post..no meu prédio os vizinhos não gostam mais eu tenho 2 yorkshires!1 Bebê(1 mês) e outra de 2 anos (Mãe da bebê)!!!Queria ter mais,mais não dá,porque é muito xixi..kkkkkkk' minha avó já teve 30 cachorros uma época (Omg,imagina só esse tanto de necessidades para limpar)...kkkkk'beijinhos beijinhos
    http://lucypantherpink.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ownt, que fofinhos!... A minha avó já teve 20 gatos e de cães tratava de todos os que estavam na rua, ela passava horas a caminhar para deixar comida para eles em montes de ruas.

      Kissus da Any

      Eliminar
  2. ótiiimo, gostoo muuuuuuuuuito de pets, mais n posso ter :(
    #Beijos, bruna.
    http://garotaadalua.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena isso, mas dá sempre para brincar com o de alguma amiga, não?

      Kissus

      Eliminar
  3. ain que blog cute de kawaii, muito fofinha a postagem, se eu fosse contar quantos gatos e cachorros já tive até hj, perco a conta sabe, amo bichinhos de estimação :3

    Adolescente Nerd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes não são meus primeiros animais, na verdade já tive muito outros (eu era bebé e dormia abafada debaixo dos meus gatos kk). Que bom que gosta :) Arigatou

      Kissus da Any

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †