janeiro 17, 2013

Primeira tag: incentivo à leitura


Boa-noite minna-chin, estou muito contente! 

E sabem porquê? *Não, Any, quem se interessa.. * Bom, recebemos a nossa primeira tag! Neste caso, uma campanha de incentivo à leitura, o que para mim não custa nada. Para quem estiver interessado, não esqueça de clicar em Ler Mais. Bem, eu quero muito falar disto como deve ser, então vamos começar a responder:


1º: De quem você recebeu a tag? Da Karlinha, do blog Rica e fina.
O que é, afinal? Uma campanha de incentivo à leitura, onde devo indicar um livro para outras blogueiras.
Alguma observação? Um grande Arigatou para o anjo que me mandou o meme! Prometo ler! ;)


Agora vamos às regras do meme:
* Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?'.
* Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar' sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
* Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha!

Então, os blogs que eu indico são:
  1. Kokoro de Mar-chan
  2. Hanna Yuuki's Blog
  3. Anime-Nya
  4. Kawaii Place
  5. The Dream
  6. IrisJovem//Blog
  7. A Garota da casa 12
  8. Akarui no Hanabi
  9. An Only Possibility
  10. Anime Shoujo
O livro que eu indico é... Em Carne Viva

Nadia tinha apenas oito anos quando a sua infância terminou. Uma bomba destruiu-lhe a casa e o corpo. Passa longos meses em coma, a sua ténue vida alimentada apenas pela fé da sua mãe. Mas o milagre acontece. Ainda que desfigurada, sobrevive. Mas a sua família – feliz antes da guerra – está na miséria, e o seu adorado irmão, Zelmai, foi assassinado, deixando o pai à beira da loucura. Sozinha, a menina decide que tudo fará para salvar a família. Mas as mulheres afegãs não têm sequer o direito de trabalhar. Para evitar a fome, ela terá de renunciar à sua condição feminina. Adota a identidade do irmão e trabalha sem descanso. Aos olhos de todos, é um bom muçulmano. O que não ninguém sabe é que debaixo da sua roupa não se encontra um homem mas sim uma mulher que estremece de terror sempre que um talibã se aproxima. Mas nem isso a impedirá de, entre muitos outros empregos, cozinhar para eles. Ou apaixonar-se perdidamente…

O que mais me faz gostar desse liro é que a história é verídica. Muito bom, e com um final maduro.

Espero que gostem :)

9 comentários:

  1. anw Obrigada pelo seu carinho em lembrar de mim flor, mas estou sem tempo de postar selinhos agora, mas mesmo assim muito obrigada =D

    Beeijos
    http://blog-the-dream-perfect.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou, não há problema, fico contente por ter gostado :)

      Eliminar
  2. Muito obrigada pela tag, Ani :) Adoro ler, e acho que vou adorar respondê-la!
    Quando ao livro que você recomendou, achei-o extraordinário! Tenho um fascínio por histórias verídicas, especialmente quando se tratam de mulheres (é claro) ainda mais sobre garotas. Li um livro parecido, sobre Nakusha (acho que é assim que se escreve), uma menina indiana que é odiada por seus familiares por ser menina, e tem que trabalhar feito adulta. Além do mais, ela deseja continuar estudando, para se tonar médica (ou enfermeira) mas seu pai não quer permitir isso. E assim vai a história. Se quiser dar uma olhada, acho que o livro se chama 'Nakusha, a indesejável' algo assim.
    Muito obrigada mais uma vez.
    Um beijo,
    Na.
    agarotadacasa12.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou do meme:) Quanto à recomendação, vou tentar ler sim, parece um ótimo livro.

      Kissus

      Eliminar
  3. Oi Flor vim avisar que já te coloquei como afiliada lá no blog =D

    Beeijos
    http://blog-the-dream-perfect.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Ownt... de nada amore!
    Seu blog tá tão fofo... vc q fez o layout?

    ResponderEliminar
  5. Nyan >.< O-Olá,eu sou a Madu-chan,do ex blog Sonhos doces kawaii,vim avisar que mudei a url para: kawaii-place-oficial. por favor,arrume o link >.<
    <a href="http://kawaii-place-oficial.blogspot.com.br''>Kawaii Place.</a>
    Nyan,obrigada pela atenção ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem, vou mudar, arigatou pelo aviso. Já vou enviar o selinho.

      Kissus da Any :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †