dezembro 17, 2012

~ Tirando fotos ~


Oyhaou, minna-san, hoje trago para vocês uma lição de como tirar fotografias dignas de grande sites como we heart it. Mas chega de enrolação, porque eu tenho muiiiiiiiito para dizer e estou a gastar linhas desnecessárias.


A máquina:
Use uma máquina em condições, que tire fotos com qualidade suficiente e rápidamente, caso contrários o momento passará ou a foto fica desfocada. Não use o telemóvel, nunca para uma foto importante, pois ele não tem capacidade para tirar fotos profissionais. Leve sempre carregador, pilhas, bateria, tripé, e tudo o mais que for necessário.

Tumblr_mf4s7m9fxf1qlwf6ao1_500_large

Efeitos da câmera:
Uma das coisas em que muita gente erra é no uso de flash ou efeitos desnecessário. Ou na falta deles... Vejamos então quando usar e não usar (cliquem nas imagens para ver em tamanho original):

- Flash» Uma das coisas em que muita gente erra é no uso de flash desnecessário. Ou na falta dele... Vejamos então quando usar e não usar: Use em ambientes escuros, em fotos  contra-luz como preenchimento, ou para suprir a falta de luz, por exemplo, quando queremos tirar uma foto a alguém que tem a luz por trás, em que a silhueta fica escura. Entre 3 a 5 metros de distância do objecto em questão. Não use nem muito perto, porque a foto fica clara, nem muito longe, porque fica escura. Em locais iluminados, porque irá criar contraste e estragar a foto. No entanto, procure sempre pela luz solar e use a luz natural de dias nublados. Na imagem ao lado, a diferença é enorme >.<




White balance
- White balance» É um controlo de cor que vem incorporado na maior parte das câmaras. Ele faz muitas vezes com que o branco seja realmente branco, mas pode conferir outros efeitos, como dar ar amarelado ou de outras cores à foto, então experimente até achar o seu favorito.

- Zoom» Embora seja bom quando não nos podemos aproximar e tal, deixa muitas vezes as imagens tremidas. Então, só use se fôr mesmo necessário.

- Personalizando a foto» As fotos ficam mais bonitas se você editar elas, aplicando efeitos e tudo o mais. Se não tem nenhum programa, pode sempre usar os que estão disponíveis online, com efeitos já preparados. Aconselho este, por ser simples: www


Os fundos:
Tenha muito cuidado ao escolher o fundo das suas fotografias.
  • Se a luz vier do horizonte, terá de usar flash, o melhor é a luz natural de um dia de nevoeiro #falandosério.
  • Tem de ser num lugar limpo - de que adianta arrumar-se para a foto se depois vamos a ver no fundo um quarto todo bagunçado? Ou um caixote do lixo? Ficava horrível. 
  • Escolha lugares discretos, suaves, pois se tiverem cores muito fortes ou muitos traços/elementos, tendem a captar mais atenção que o alvo da foto. 
  • Algumas dicas mais concretas são estradas, campos, quartos ou salas com paredes simples, por aí.
Nem tentem tirar fotos num lugar assim!
3124640929_1_5_b8ue2pw4_large
Um fundo bem simples, é o mais indicado.

Ângulos:
Os pontos de vista interferem muito na foto. Experimente tirar fotos à mesma imagem de vários ângulos. Os resultados serão totalmente diferentes!
  • Se quiser fotografar pessoas ou objectos, tire a foto relativamente perto, para poder captar os detalhes. 
  • Tire a foto ao nível dos olhos das pessoas, sejam do seu tamanho ou crianças pequenas, afinal não custa muito ajoelhar-se, ou custa? 
  • A posição da câmara varia de acordo com o fundo: Se for uma praia, campo, ou uma cidade simples, use na horizontal. Já se tiver algum edifício ou escada, use na vertical. 
  • Se tirar foto de cima das pessoas, o corpo parecerá mais fino, mas a cabeça será maior e irá salientar imperfeições no rosto. 
  • De baixo, há o problema de se ver a barriga, e dar um ar arrogante à pessoa. 
  • Use lanternas para fazer a luz incidir do ângulo que quiser. 

Poses, roupas e expressões:
Tente sempre se arrumar: Indico...
  • Um pouco de maquilhagem
  • Uma roupa bonita sem ser muito exagerada 
  • Um penteado elegante, que assenta bem no seu rosto
  • Use algum acessório com destaque 
  • Se gostar do efeito, deixe o pescoço exposto. 
Tumblr_mf4r9h9gjd1r4sghvo1_500_large
As coreanas arrasam sempre em roupa
540374_296608710446718_977599346_n_large
Um estilo mais do Brasil

Faça expressões:
  • Para dar um ar sensual, faça bom uso de maquilhagem e semicerre os olhos e lábios. 
  • Se quiser sorrir, morda um pouco as bochechas por dentro, sem exageros, e cole a língua ao tecto da boca. 
  • Faça caretas engraçadas e se divirta.  
704291_4731166524354_568273819_o_large
Sorria!
As poses são muito importantes também.
  • Tenha sempre as costas direitas, ombros para trás, barriga encolhida, seios altos. 
  • Para parecer importante ou superior, levante o queixo - mas não empine muito o nariz - e se quiser parecer misteriosa, baixe.  
  • Se estiver sentada, arranje a saia de modo a parecer natural mas adaptada ao corpo, se for curta aproveite para expor as pernas, se for longa espalhe à sua volta ou deixe cair. 
  • Dobre um pouco os joelhos e incline para dentro, dão um ar mais frágil, e aí já parece mais natural dobrar um pouquinho a coluna. 
  • Se o músculo das suas pernas é mole e tende a achatar quando se senta, tente posições diferentes como tapar isso com a saia, se não tire de pé. 
  • Nunca faça força nos braços. 
  • Não se deixe fotografar de frente, parecerá ligeiramente gorda e de certeza que não quer isso XD. Perfil é preferível só para fotos ao rosto, e só se eles forem bonitos de perfil. O melhor é tirar ligeiramente inclinada de lado, 3/4's, para parecer mais magra. 
  • Não esteja erecta, com pés juntos e braços colados ao corpo: Faça poses mais naturais, mudando a posição dos braços, na cintura, pernas, com alguma coisa na mão, e a das pernas, dobradas, cruzados, um pé meio no ar, pousado nalgumas coisa. 
  • Finja que está a fazer algo que é parte da sua rotina, nem que seja apertar os atacadores das botas. 
263798_10151058772008269_882390837_n_large
Poses
Tumblr_memjia44xx1rsfskso1_1280_large
Mais outra
382158_507577885940454_1039423219_n_large
Muito linda
Chame amigos: Nada melhor que uma foto de grupo para eternizar a vossa amizade, não é?

C3738d2c0006b67f50cdeef5_large
São mesmo amigas, sem dúvida! >.<
Tumblr_maxaawtlhp1qdqz0no1_1280_large
Estes talvez sejam mais que isso...
Objectos:
  • Não coloque sempre o alvo da foto no centro, experimente nos cantos da foto: 
  • Use a regras dos terços, dividindo ao visor em 3 linhas e 3 colunas. O objecto numa das colunas da ponta e não central, e o nível dos olhos ou do horizonte deve coincidir com as linhas na horizontal.

Assim mesmo
Errado
Certo
  • Capte detalhes. Pormenores de arquitectura, imagens em espelhos, lembranças sobrepostas, árvores, letreiros, lugares a onde você vai, etc..
Paisagem
Um café
Detalhe do carro

Espero que tenham gostado das dicas, eu próprias aprendi alguma coisa com elas :) Para completar com fotos bonitas, reparem nos fundos que referi acima e na qualidade da imagem... Bom, mas o mais importante disto tudo é a diversão, imagino, afinal nem toda a gente quer ser profissional ^^

4 comentários:

  1. Gostei muito seu blog, as postagens, os assuntos, o layout, tudo que vc faz por aqui é muito legal *-* vamos fazer troca de seguidores? ~> é assim: vc segue meu blog e eu sigo o seu’’ avisa no meu blog!... Boa noite!

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom quem gostou do meu blog, aceito troca de seguidores sim :) Kissus

      Eliminar
  2. Amei as dicas, mas tirar foto de mim ñ é comigo, prefiro tirar foto de coisas bonitas, kkkkk, aiai...kkkk, amei seu blog, super kawaii e bem natalino, amei demais o piano lá embaixo, kkk, fiquei que nem doida, clicando toda a hora, kkkk, o som é gostoso demais de ouvir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, também vicio no piano :) Que bom que gostou do blog, mudo o layout de tempos a tempos, então em breve deixará de ser natalino. Mas garanto que continuará kawaii :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †