dezembro 02, 2012

Nova enquete literária


Nova enquete! Mas... não sei de que blog --


Você desiste de um livro se fica decepcionado com algum personagem que gostava muito?
Nunca! Já me custa desistir de um livro, pesa-me na consciência. Sou muito baka É raro fazê-lo, mas se o fizesse sempre que ficava desiludida, então só teria chegado ao fim de uns 5 livros! Não que eu costume ficar desiludida com os livros... aquelas decisões normalmente demonstram grande maturidade por parte do autor e eu gosto de cenas mais tristes, mas fico frustrada.

Você compra mais de uma versão de um livro que gosta?
Quem me dera... Por exemplo, adorava ter a versão adulta em Inglaterra de Harry Potter, ou outras versões lindas do ciclo da Herança, devido às capas.

Se você tivesse que ir para um abrigo antibombas, mas só tem espaço para levar 10 livros com você, quais livros levaria?
Humm...
1- Crónicas do Mundo Emerso num único volume.
2- Danças na floresta
3- O nome do vento, para me lembrar de que tenho de esperar pelo resto da série
4- Hp e os talismãs da morte, porque encerra essa perfeita coleção
5- Último Unicórnio
6-Telescópio de Ambar, porque foi o primeiro livro que me fez chorar
7- Ballet Shoes, o 1º livro que li na vida
8- Brisingr
9-Em carne viva, para recordar que há pessoas muito piores que eu
10- Percy Jackson e o ladrão do Olimpo, porque amo o título do 1º capítulo “sem querer, reduzi a pó a minha professora de matemática”

Que personagem de um livro você gostaria de ser, e com personagem você gostaria de sair?
Gostava de ser a Hermione, a Nihal, a Lyra Silvertongue, a Posy, a Denna, a Arya, a Nynaeve, e muitas outras. Gostava de sair como Sennar, com o Eragon, com o Kvothe, e com o Jacob, e mesmo sendo dos jogos da Zelda, gostava muito de sair com o Link kk

Qual a cena mais emocionante de um livro que você tenha lido recentemente?
A cena mais emocionante... No livro "Em carne Viva", quando Nadia, a rapariga que tinha ficado desfigurada no incêndio e tinha passado a viver como rapaz, decide aceitar partir para que lhe reconstituam o corpo. É bom porque ela voltará a ser bonita, mas como ela não tinha contado aos seus amigos que era uma rapariga, quando ela voltar, não a vão reconhecer, mas ela vai reconhecê-los a eles, então foi uma despedida realmente comovente. E o mais marcante é que essa é uma história real.

Qual seu vilão favorito do mundo literário?
O Voldy, o Tirano, o tio Galba, e acho que é só. Também gosto dos Volturi, em especial a Jane.

Vá, e chega de enquetes literárias. Agora serão sobre doces, actividades, etc etc...

4 comentários:

  1. Esses livros são realmente muito lindos, pena q eu nunca li nenhum deles, tenho q implorar para q meus pais comprem algum livro de fántasia pra mim. Onde vc comprou os seus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo comprar na fnac, mas também em qualquer outra livraria. Não costumo emcomendar pela net. Espero ter ajudado! Bjos

      Eliminar
  2. Arigatou! Ajudou sim! Bjs com gloss sabor morango pra vc!

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †