dezembro 25, 2012

Dicas de coisas para fazer no Inverno

Feliz Natal! Oi gente, relembrando que aqui em Portugal é Inverno e estou de férias de Natal, eu decidi dar diquinhas de coisas para fazer e afastar o tédio. (claro, sem ser no dia de Natal, aí é importante passar tempo com a família. Se lhe faltam ideias, veja aqui)Eu sou uma pessoa muito ocupada e não faço nem metade das coisas, então tenho a certeza de que não vai restar tempo livre :)






  • Ler e escrever  
Sabe, nem sempre dedicar algum tempo à leitura é mau... Eu pessoalmente gosto muito, então pegue nalgum livro que esteja a ganhar pó na estante e comece a ler. Tenho a certeza de que vai gostar, além de sempre aprender algumas coisas e estimular a imaginação. Escrever também ajuda (dicas aqui). Não gosta de ler? Provavelmente só experimentou livros de 100 páginas, histórinhas infantis com uma trama pouco emocionante ou livros que passam informações. Tente pelos menos fucs ou mangás! Mais dicas aqui: www
Tumblr_lwyt6xj9n71qiqprbo1_1280_large_large

  • Agenda e diário  
Tem uma agenda ou um diário? Que tal trabalhar um pouquinho nela, ou até criar? Decore as páginas, fale do seu dia-a-dia, desabafe, planeie a sua vida, crie e desenhe... Num post futuro irei dar dicas para trabalhar agendas, diários e moleskines, então fique atenta :) Mantenha o seu diário actualizado, se não consegue escrever todos os dias, então escreva uma vez por semana e o transforme num semanário é o que eu faço kk
8275565076_00d718312d_z_large

  • Atualizar blog e redes sociais  
Toda a gente hoje em dia tem redes sociais - facebook, twitter, orkut, msn, weit, youtube, etc... actualize! Não estou a dizer para contar a sua vida pessoal para toda a gente, mas partilhe coisas engraçadas ou de que goste como uma imagem da sua tentativa de andar de patins, ou do seus grupo de amigos, do lugar para onde viajou, de uma encomenda que chegou e você amou. Claro que muita gente já faz isso, mas se o tiverem abandonado por serem pessoas ocupadas, aproveitem o tempo agora. O mesmo vale para blogs inativos, faça um novo layout e recomece com energia renovada, tenho a certeza que seus seguidores irão gostar da surpresa.
Tumblr_mfef6xohuj1rk36j4o1_500_large

  • Estudar  
É verdade que pode ser muito chato ou cansativo estudar, e ainda mais durante as férias, quando podíamos estar a fazer algo mais agradável. Mas também não precisa de marrar! Dê uma revisão geral a todas as suas matérias, assim quando regressar às aulas não vai andar tão perdida. Se teve dificuldade nalguma matéria mais específica, tente dedicar algum tempo a revisar ela, pode ser que se recupere. Siga os concelhos que eu dei aqui e de certeza ainda lhe sobrará tempo.
Tumblr_lwzlf3diy11qf40s8o1_500_large

  • Ir ao shopping  
É sempre bom quando temos alguma grana extra e podemos gastar no shopping. Procure pelas coisas que goste mais ou tenha mais falta: roupa, calçado, livros, jogos, material de pintura ou música... Há de tudo lá, então não se pode queixar. Viu uns sapatos lindos que combinavam perfeitamente com aquela saia? Saiu uma nova coleção e receia esquecer-se do título? Anote tudo. O shopping também é bom para passear e simplesmente ver as vitrines com as amigas, e depois tomar um café e estar na conversa.
Tumblr_lv1i4rykkh1qc5qk9o1_500_large

  • Assistir filmes, cinema  
Às vezes bate aquela vontade de ver um filme em casa. Convide seus amigos ou namorado e escolham um filme do agrado de todos. Façam pipocas ou outro lanche, como cupcakes e sumo, e depois peguem um monte de cobertores e almofadas, para estarem super confortáveis, e passe o tempo a assistir. Se sente necessidade de um público, escuro e um ecrã gigante, então vá ao cinema e se divirta.
095252269df11f_large

  • Desportos de Inverno  
Eu nunca vi neve na minha zona, mas adoro o frio que às vezes faz em Portugal e acho que desportos de Inverno seriam sensacionais. Saia para fora de casa e experimente alguns: patinagem no gelo, esqui, snowbord,... no brasil, acho que não neva, né?, tente algo como patinagem normal, dança ou atletismo. Se gostar muito, se inscreva numa escola ou num curso. Não tem de ser profissional, o importante é divertir-se!
Tumblr_lq9f2ttudr1qh0c1mo1_500_large

  • Estar com a família  
Não se esqueça de dedicar um tempinho à família, principalmente seus pais que cuidaram de você a vida toda. Se vive sozinha, aproveite para fazer uma visita a eles, mas cuidado com surpresas, se não corre o risco de chegar a casa deles e eles não estarem. Um visita aos avós ou tios também é bom. Leve alguma coisa para eles, uns doces, uma pulseira para a mãe, qualquer coisa de que eles gostem. Lá, ajude na casa como supostamente fazia dantes, arrume alguma coisa, prepare um lanche e ponha a conversa em dia. Eles de certeza vão ficar agradecidos. 
283375001524893601_u8lhg8u2_c_large

  • Cursos  
Sabe, férias são boas para isso. Para fazer um curso rápido e aprender alguma coisa nova. Não há nada que queira aprender? De certeza que sente curiosidade ou admiração por alguma coisa! Aprenda uma língua nova, pode sempre ser útil, aperfeiçoe seu inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, ou até japonês ou coreano! Aprenda alguma dança ou desporto. Desenhar, dicas para escrever livros, música, teatro, fotografia... há milhares de possibilidades, então vá e tente.
Tumblr_meieabn0ky1rhmxy6o1_500_large

  • Descansar e tratamento de beleza ♥ 
Tudo bem, estou a sugerir coisas demasiado desgastantes. Reserve um ou outro dia para descansar e tratar de si. Durma até tarde, com uma musiquinha telvez, e quando acordar, após um pequeno almoço leve, comece logo a tratar de si. Banho de espuma e lavar o cabelo, hidratar o corpo, se quiser algum exercício físico, tratar das unhas... Se quiser algo mais profissional, vá a um salão e fique lá a tarde inteira (mas atenção nos preços!), e faça tudo o que lhe apetecer, afinal uma garota tem o direito de ficar bonita, não é mesmo?
Tumblr_mfcxxtnl8c1qfb46yo1_500_large

  • Arrumar a casa  
Por fim, para quem ainda teve tempo de sobra, que tal tratar da casa que também merece? Comece pelo essencial: organize suas prateleiras e armários, livre-se do que está a mais, aspire e varra a casa, veja se não há pó nem teias de aranha nos cantos da parede, lave as mantas... Depois, se quiser e tiver dinheiro para isso, comece a remodelar a casa: Pinte as paredes, forre os sofás, mude de móveis, as cortinas, os objectos... quando terminar vai sentir-se como nova, melhora muito o astral, mas para não cometer nenhum erro, confira dicas de decoração aqui e aqui e inspire-se aqui.
Tumblr_mfgsa3fxiu1qe3zw0o1_500_large


Espero que tenham gostado, eu adorava ter tempo para tudo isso. Bye bye

4 comentários:

  1. Aqui na minha cidade nevou esse ano, mas foi bem pouco :/
    Amei o post *----*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nyah, arigatou *.* Neve é muito bonita, eu nunca vi ao vivo, o mais próximo que já vi foram umas pedras de gelo a cair do céu >.< Ainda bem que gostou, sério, eu adoro quando as pessoas encontram posts mais antigos.

      Eliminar
    2. Quando não tenho nada pra fazer (ou mesmo quando eu tenho) fico "fuçando" nos meus blogs preferidos, e te afirmo que, se fizesse uma lista, o seu seria o primeiro :)

      Eliminar
    3. ... um dia destes grito ao mundo o quanto o meu blog tem leitores espectaculares :3

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †