dezembro 29, 2012

Como fazer perfil de seu blog

Olá pessoal, hoje estou com poucas ideias e lembrei-me que muitas meninas que querem ser grandes blogueiras e não sabem o que dizer no seu perfil, então eu decidi ajudar. É muito fácil mesmo, claro que toda a gente tem algo a dizer sobre si, mas vejamos o quê que é mais indicado...



  • Um avatar  É mesmo gente, isso não pode faltar nunca, perde logo o ar profissional. Se recear divulgar uma foto sua na internet ou achar que todas as fotos estão feias, arranje um avatar falso, use a foto de alguma coreana linda, de uma celebridade, personagem de anime ou até objectos. Só precisa é de ter um e não trocar todos os dias, afinal é a sua cara, é assim que as pessoas irão imaginar você.
Tumblr_mf1k1z04j31ra2rv8o1_1280_large
  • Dados  Claro, é necessário fornecer algumas informações. Diga o seu nome - verdadeiro ou falso, não importa, mas tem de gostar de ser conhecida por ele. Pode dizer a sua idade, convém as pessoas saberem se se identificam com ela ou não, mas fornecer a data de nascimento pode ser um pouco mais perigoso. Também pode dizer em que país mora, e se quiser, a cidade, mas nunca diga a morada inteira. Se quiser dar os seus contactos, dê apenas um email inventado precisamente para o blog, assim não corre o risco de ele atrapalhar o resto.
Tumblr_mfg5znzkfu1qaouvno1_1280_large
  • Personalidade e gostos  Fale mais de você... É uma nerd, otome, acha-se baka (idiota), bipolar... Fale da sua maneira de ser, se gosta de criar problemas ou de os resolver, o quanto gosta de fazer amigos, o que faz nos tempos livres, e alguns dos seus gostos, como ídolo, comida, flores, cores, música, estação do ano, etc... O que não gosta também vale! :)
Tumblr_mfgrz1dlav1qaouvno1_1280_large
  • Mini-história  Aqui fale pra todo mundo como chegou à situação actual. Fale da sua infância (se cresceu com os pais, brincadeiras, escola, etc...), daquilo que faz agora (estudante ou o emprego, por aí) e o porquê de ter criado o blog e para que fins. Diga quais são os seus objectivos de vida.
Tumblr_mf5mjt121w1s0a4soo1_1280_large
  • Nunca faça  Nunca divulgue a sua condição financeira, fotos mais privadas, nem se mostre frágil, tímida, à procura de um amigo ou mais que isso, caso contrário alguns rapazes podem enganá-la e aproveitar-se. Mostre-se segura, inabalável, e com um grande sonho prestes a ser realizado.
Tumblr_mdpffrquus1qb8xyvo1_500_large

Aqui está um modelo que poderão utilizar. 

Espero que tenham gostado :)

8 comentários:

  1. Adorei as dicas muito uteis ! Ah e já arrumei o cabeçalho do DC estava mesmo bem simples !

    Bjs

    Diário Capricho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi, está melhor assim. Ainda bem que gostou, volte sempre! :)

      Eliminar
  2. amei... o teu blog... super lindo!!! beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, espero que os posts deste cantinho sejam úteis ^^

      Eliminar
  3. Oi. Como vai?
    Adorei o seu blog e as suas explicações em relação ao perfil. Deve ser muito jovem mas mostra grande inteligência, sabedoria e calculo que seja, também, muito ponderada. E isso faz toda a diferença. Escreve muito bem e é muito explícita. Por tudo isto, os meus parabéns muito sinceros.
    Provavelmente tenho idade para ser a sua avozinha (ainda não tenho netos), mas já estou na "Era" dos sessenta. 61. Apesar da minha idade, gosto de seguir a evolução dos tempos. Criei um blog para divulgar dois livros que publiquei e queria modificar o texto sobre o meu perfil. Hoje não vou ver se consigo fazê-lo porque estou a cair p'ró lado com sono e cansaço. Mas voltarei e, se conseguir fazer tudo direitinho, darei notícias.
    Boa noite e um grande abraço. PS. Sou Portuguesa. E, já agora, parabéns para a selecção brasileira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada, realmente sou jovem (ainda nem sou maior de idade), mas fico feliz por reconhecer o meu esforço e por tantos elogios :) Não se preocupe com a sua idade, acho que nunca é tarde demais para se ter um blog. Aliás, a minha mãe é um bom exemplo de que nunca é tarde para fazer nada. E já agora, eu também sou portuguesa de Portugal.

      Eliminar
    2. Embora entenda que me tenha confundido com brasileira. Este post é relativamente antigo, só há poucos meses é que comecei a escrever no blog como faço no "mundo não virtual", no começo eu achava que escrever como as minhas leitoras (quase todas brasileiras) falavam ajudaria a atrair visitantes. Que idiotice >.<

      Eliminar
  4. Hey õ/
    Finalmente encontrei ajuda nessa imensidão de internet *---* Vou te amar eternamente :3

    tesourosaovento.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †