novembro 29, 2012

Naruto



Ei, cupcakes! *apelido tosco, porque cupcakes estão na moda*


Hoje vim falar a vocês de um novo anime - provavelmente já toda a gente ouviu falar de Naruto. É um mangá e também anime shonem (ação, para rapazes, blá blá), está no topo da lista de vendas tanto na Ásia como nos Estados Unidos, e garanto, cá em Portugal também! Não é o meu favorito. Porém, acontece que comecei a ver a série há pouco tempo, mas rapidamente viciei, mesmo não sendo perfeita, é impossível não se envolver com as personagens. Já não acompanho o anime, mas é porque leio o mangá.

Naruto clássico? Sim. Existem actualmente duas séries animes, subdividas em várias partes, com montõeeeeees de episódios. O naruto clássico é a primeira série, onde os protagonistas têm 12 anos. Na segunda, Naruto Shippuden, eles têm 16/17. Aconselho que as vejam por ordem ou não irão perceber nada, pois são continuação directa.

Enredo:
A história fala de um rapaz, Naruto Uzumaki, que vive na Vila Oculta da Folha no País do Fogo. Ele é hiperativo, solitário, e todos o consideram burro e fraco embora se descubra que ele é muito corajoso e tem a astúcia típica de um miúdo traquinas. Faz de tudo para ser reconhecido e o seu sonho é tornar-se um Hokage - o protector da vila - um dia. Só no início da série é que ele descobre que tem dentro de si a Raposa das Nove Caudas, um demónio perigoso, que o seu pai morto (Minato, o 4º Hokage) aprisionou para salvar a Vila. Por isso os adultos eram assim tão hostis com ele e passaram essa exclusão para os filhos. 

No entanto, Naruto consegue ser elevado a ninja e passa a fazer parte do Time 7, com Sasuke Uchiha- o seu rival, também órfão e poderoso a níveis mentais e físicos - e Sakura - uma rapariga inteligente, mas que ainda tinha de ganhar coragem (isso acontece durante a série), de quem Naruto gosta, mas que gosta de Sasuke. O time é liderado por Kakashi, que os fará passar pelas mais diversas aventuras típicas de ninjas. São enviados em missões, mandados a competir com os outros Times e muito mais. Infelizmente, Sasuke, que se tinha começado a afeiçoar aos amigos, é impelido a procurar por poder e torna-se um dos inimigos da série. O maior medo de Naruto é não conseguir salvá-lo. 

Outros inimigos são Orochimaru, o 1º grande vilão que faz Sasuke passar para o seu lado; a Akatsuki, constituída por vários membros que tentam apoderar-se de monstros contidos dentro de crianças (como a raposa do Naruto) para envolver as pessoas em sonhos, no entanto ao longo da série percebemos que a maior parte deles tem uma história triste que os motiva a agir assim; Madara, um ninja muito poderoso que todos julgavam morto; e, atualmente, Kaguya. Naruto será reconhecido com o passar do tempo, e nunca irá trair a confiança das pessoas que acreditaram nele.



Minha opinião:
Gostei bastante da história. O enredo é bom - típico de um shonen, com os sues clichés e cada vez mais enrolação, mas os pequenos momentos que permeiam os fãs a meio dos episódios realmente valem a pena. Tem boas doses de ação, romance e amizade, mistério, diálogos, lendas, e cenas do quotidiano que nos ajudam a perceber melhor as personagens. Não é coisa de gays, não - o Sasuke e Naruto são apenas amigos. É previsível como um todo, mas no último momento, somos sempre tocados pela dúvida. Será que o bem vai mesmo vencer...? Não é assim tão certo. As músicas de abertura são ótimas e ficam facilmente na cabeça, os cenários e a qualidade dos traços do estúdio Pierrot não é das melhores mas em alguns momentos parece que se dedicam um pouco mais. Todas as personagens têm uma personalidade própria, são talentosas à sua maneira, um background explorado e há muitos relacionamentos para shippar ;) Ah, e... fãs de NaruHina ou NaruSaku, parem de discutir! Não é por vocês shiparem o Naruto com uma garota que têm de chamar inútil à outra, até porque elas são amigas, tá? 

Sei que estou a parecer muito fã, e embora já não seja tanto, agradeço a Naruto o facto de me ter tornado otaku xD e não se preocupem, não sou Narutard. Pontos fracos? Excesso de fillers, anime/mangá que não perece ter fim, clichés, e temporadas com gráficos menos perfeitos.


Eu aprovo :)
Para quem quiser mais informações, sugiro que acessem nesse site, o Narutopedia
Se quiserem assistir online, pesquisem no Animalog.  A 2ª série pode ser entendida por quem não viu a 1ª devido às recordações que são passadas de vez em quando.


Nr de Episódios: Clássico - 220               Shipuuden - 425 actualmente
( Cliquem no colorido a azul para serem redirecionados à respectiva série online)

As openings também são lindas, e as endings... assistam algumas para confirmar :)


A postagem ficou bem longa, eu sei...

2 comentários:

  1. Adorei a postagem sobre o naruto, ele é um dos meus animes preferidos, tenho em DvD alguns episodios, acho que é deste o episodio 124, ou 120, eu nn me lembro bem, até o episodio que ele vai embora da aldeia pra treinar com o Jiraia. Como vc ve os episodios? Que eu queria ver o primeiro episodio do Shippuden. Me responda ta? Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Também adoro naruto! :) Já agora, eu refiro onde vejo mesmo no fim do artigo, eu assisto online no site Anitube, só clicar na palavra no post que irá directamente para o site. Só tem de digitar na caixa de pesquisa do site as palavras NARUTO shippuden 001 ( o 001 é o número do episódio, depois é 002, por aí fora)
    Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †