novembro 17, 2012

Enquete literária

Então, eu achei uma enquete na net e decidi respondê-la. É uma enquete literária do blog Entre Livros. Então, vou finalmente desvendar o quanto sou louca por livros kk:






 A Aquisição:
1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?     
   Nunca compro os meus próprios livros, pois, por mais que queira, os meus pais não me dão semanada (nem têm possibilidades para isso), sendo eles que os compram e mesmo assim só se eu fizer um escândalo (recorrendo ao facto de que muitos pais adorariam ter uma filha boa aluna, que lia, desenhava bem, e quer apenas ser mais culta, blá blá blá) ;)

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
    Apenas uns 30 euros devido ao facto que já referi, e não, por mais fanática que seja sei que há coisas mais importantes.

3- Consegue livros emprestado com freqüência? Se sim, que tem empresta normalmente? 
    Sim, das bibliotecas. Uma pena, pois eu gosto de ter os livros sempre comigo :(



O deleite:
4- Lê em média quantos livros por mês?
    
Cerca de 4, mais ou menos... Até lia mais, mas sou uma pessoa muiiiiiiiito ocupada, e como tento ser das melhores alunas da escola (Hermione Style!) não me sobra muito tempo para bater recordes. O meu maior recorde - e não tenciono repetir - foi ler um livro de 1400 páginas em 6 dias. ~ Façam melhor :P ~

5- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?    
   100 páginas por dia se tiver de estudar, caso contrário, umas 150/200, média que atingi à pouco tempo.

6- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
    Só se for chato, mas assim nunca mais pego nele. Na maior parte das vezes têm de me arrancar de "outros mundos."


O local do crime:
7- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
    Se ninguém falar para mim... Não na maior parte das vezes. Já tentei, mas se toda a gente me faz perguntas leio umas 10 vezes a mesma frase.

8- Prefere ler na mesa, no sofá, no chão ou na cama?    
    Na cama, sem dúvida!

9- Qual hora do dia prefere para ler?    
    Leio a toda hora, estou indiferente. Não gosto é de ler sob pressão, ou quando terei de interromper a leitura para ir para as aulas, ou me sinto stressada porque deveria estar a fazer outra coisa. Já são muitos ous


Os impedimentos:
10- É solteira? Se não, seu namorado, noivo ou esposo te da espaço para ler?
      Sou solteira, mas toda a gente ( les ignorantes) diz que leio demais.

11- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dadiva de ler na hora do serviço?
     
Sou estudante, mas incapaz de ler na escola.

12- Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
     Sim, na maior parte das vezes não saio com amigas e raramente o faço com a minha mãe porque estou ocupada (a ler ou não).


As insanidadeS
13- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a historia de um livro? Qual livro?
      
Não exactamente... Misturei vários com a vida real e o livro que estou a escrever. Deu-me umas excelentes ideias!

14- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
      
Ficar sem dormir um mês, chorar e implorar, não comer, etc... Há limites, naturalmente.

15- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou de tristeza? Qual livro?     
     Aqueles em que chorei mesmo foi em Telescópio de Ambar, Último Unicórnio, Eclipse, Danças na Floresta, Em carne Viva, Herança e as crónicas do Mundo Emerso, mas quero chorar sempre um bocado por ambas as coisas ao terminar um livro. Estou feliz e triste por que tenha acabado e ansiosa por mais, por voltar àquele mundo e reviver aqueles momentos, lugares, amigos...  Nesses livros chorei mesmo porque adoro aqueles finais melancólicos, demostram a força que as personagens têm ao aceitarem aqueles destinos, muito bom. 

Tã-ta-rã! Pronto, já leram

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †