novembro 27, 2012

Dicas para emagrecer

Então, minnas-san, tudo bem com vocês? Estou aqui para dar diquinhas para perder aquelas gordurinhas extra ou simplesmente não ganhar. Algumas pessoas não podem nunca emagrecer muito, a sua constituição é, no melhor, um músculo gordo, então aconselho a manter a autoestima. No entanto, uma pessoa sente-se sempre menos culpada quando sabe que está a fazer os possíveis. Vamos conferir?

Primeiro, agradeço a este blog por ter uma página cheia de ótimas sugestões» www 


  • Faça uma alimentação saudável: Não digo que tenha de cortar completamente os fritos, salgados e doces. O que é doce nunca amargoa, mas tente evitar esses alimentos. Para sobremesa, coma uma peça de fruta em vez de um bolo, se não gosta, tente num sumo natural feito em casa. Troque fritos por assados. Acompanhe sempre o prato principal com legumes, se possível faça com que ocupem metade do prato. Beba sempre muiiita água. Não consuma sal, beba chá em vez de refrigerantes, e esse tipo de coisas. Algumas dietas:
Dieta Dukan» www
Dieta da Banana» www 
Emagrecer com limão» www 
Dieta da Sopa» www 
Dieta da alcachofra» www 
 
  • Lanche alguma coisa a meio da manhã e da tarde: Um lanchinho pequeno e sem açucar, como uma barra de cereais, bolachas integrais ou fruta. Assim evita que você tente fome ao almoço e jantar, de modo que não precisará de comer tanto. O café da manhã também é fundamental, pois assim tem energia para aguentar até à hora de almoço.
  • Defina horas para as refeições: O almoço e jantar devem ser por volta da mesma hora para o seu organismo se habituar a não roncar na hora errada. Defina também para os lanches, assim deixará de querer comer enquanto está no pc ou a fazer outra actividade.
  • Forme duplas com outras pessoas: Se tem algum amigo ou amiga que também quer emagrecer, forme uma dupla com essa pessoa. Assim irão encorajar-se uma à outra. Se não gostar dessa pessoa, ao menos mantenha-se a par do quanto ela vai perdendo e, como rival, compita para perder sempre mais. 
  • Faça desporto: Se tiver dinheiro e disposição para entrar numa academia, ótimo. Se não, simplesmente dê umas corridas no parque, inscreva-se nalgum desporto, jogue futebol com os amigos  ou aprenda algum tipo de dança. Não o faça apenas por obrigação, mas por diversão. No princípio ou fim do dia, arrange tempo para fazer alguns alongamentos simples. Ou simplesmente troque o elevador pela escada ou leve o seu cachorro a passear. Dicas para correr, aqui: www
  • Anuncie os seus resultados: Pesquise na net por blogs de pessoas com os mesmos objectivos que vc. Não se sentirá tão sozinha se publicar os seus feitos, e assim outras pessoas também ficam contentes. Talvez até saibam algum truque. No entanto, se alguém do seu quotidiano notar que anda fazendo dieta, cuidado ao confirmar. Algumas pessoas gostam de troçar do esforço dos outros. Também tire fotos de como vai ficando e guarde no seu diário secreto ou coisa do tipo. 
  • Tenha um estilo de vida saudável: Não só na alimentação ou desporto, mas também no resto. Não passe muitas horas em frente ao pc, vá dormir cedo, aplique-se em tudo o que faz... Assim sentirá-se melhor consigo mesma. Pratique hobbies para se distrair dos problemas e, assim, da vontade de descontar no chocolate.
  • Tome banho de água fria: Por estranho que pareça, se tomar banho de água fria ao acordar, estará potencializando o gasto calórico, o que faz o corpo perder 25 vezes mais energia. Se calhar não é muito saudável, mas ajuda para quem aguenta. No entanto, para não apanhar hiportemia, a temperatura deve ficar nos 20 graus.
Classy blog

Então, gostaram? Agora alguns exercícios para fazer em casa, eu já fazia alongamentos para ter flexibilidade no ballet, mas acho que vou passar a coisas mais pesadas...
Para emagrecer as pernas» www
Para emagrecer a barriga» www 

2 comentários:

  1. Adorei o blog^^
    Achei um pouco a minha cara.
    http://rica-e-fina.blogspot.com.br/

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  2. Fico feliz por estar gostando, sinta-se em casa! Temos bolachas e tudo :) Estou seguindo seu blog, Anilyan

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