outubro 16, 2012

Forgotten Realms + nota



Ohayou!

Para os fãs de RPG's, outros jogos e livros de fantasia, hoje trouxe uma postagem totalmente dedicada a eles, a falar sobre os Forgotten Realms. Quem nunca ouviu falar dos Forgotten Realms? Significa Reinos esquecidos e é um cenário de fantasia criado para o RPG dos Dungeons and Dragons. Foi criado e desenhado por Ed Greenwood, e muitos jogadores de todas as idades conhecem bem melhor esse mundo que a Terra.




Forgotten Realms logo.png

Esse é o mapa do mundo. 

O Continente Faerûn é muito semelhante à nossa Europa na Idade Média, em costumes, economia e tecnologia. Existe o povo e os nobres, tal como houve na Terra. Mas também existe magia...

Tudo começou quando Lord Ao criou o universo e depois deu origem ao mundo de Toril. Depois deu-se um período vazio, onde surgiram duas deusas gémeas mas opostas: Selûne, a deusa da luz, e Shar, a das trevas. Elas criaram Chauntea, a divindade de tudo o que cresce, e começaram a discutir, cada uma achando que o que queria para o mundo estava certo. Aí surgiu a Guerra entre a Luz e a Escuridão. Desesperada, Selune extraíu a essência divida de si própria e da irmã, usando essa energia para criar Mystril, a deusa da Magia, que equilibrou a balança e estabeleceu tréguas parciais entre as dus irmãs. Entretanto surgiram também muitas raças: A primeira foi a raça sauriana, primitiva e que extinguiu em pouco tempo, deixando como desecendentes lagartos, troglodites e outras espécies do género. Só depois é que surgiram as sereias e os tritões, os elfos, os anões, os gnomos, os halflings, os goblins e os humanos, a última espécie. Também surgiram dragões e monstros, assim como novos deuses.

Esse é um mundo onde há sempre coisas por descobrir (publicidade fail) e de onde vieram algumas personagens muito conhecidas como o feiticeiro Elminster e o nosso elfo drow favorito, Drizzt Do'Urden!
Drizzt Do'Urden, elfo drow da Trilogia do elfo negro e Planícies Geladas
Elminster
É um lugar que simplesmente fascina, e não, não há apenas mosntros e criaturas feias -.- Há elfos lindíssimos, deusas, e cenários incríveis. Para quê querer mais?

2 comentários:

  1. Emily Sá31.7.13

    Yaaaaataaaaaa!!!! Forgotten Realms é o que há! Mestro uma aventura nesse mundo, mas com um livro mais atualizado. Adoro esse mundo! (contou a história direitinho, em? ;) ) Realmente é um mundo mágico e maravilhoso... <(*-*)>
    E não se tem mais que o total respeito pelos personagens que você citou.... Fico feliz de ter encontrado um blog tão eclético... :)
    Ah, mas tem uma coisa... A deusa da magia, Mystril morreu e foi substituida pela mortal, agora deusa, Mystra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *.* Você também gosta? Bem vinda ao clube! Este post está bastante desatualizado, mas ainda bem que gostou tanto, embora esteja claro que você sabe bem mais que eu >.< Já leu os livros de Drizzt? São muito bons, e dão para entender o mundo de uma perspectiva diferente e cativante.

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †