outubro 04, 2012

Amor e Amizade

Olá, minna-san! Hoje vim falar de um tema que talvez vos interesse... Sabe aquele seu melhor amigo rapaz? Ele é muito próximo de você, não? Será que é só amizade, ou também é amor?... Leia e descubra!



  • Existe amizade entre rapaz e rapariga? A amizade entre rapaz e rapariga existe sim. Geralmente as raparigas pensam de forma mais sentimentalista e preocupam-se com as figuras que fazem, mas os rapazes são tão espontâneos e despreocupados que é difícil não nos rirmos dos nossos próprios problemas quando estamos com eles. Rapazes e reparigas juntos fazem todo o tipo de brincadeiras! Já quando as raparigas têm problemas, eles tentam consolar-nos e ouvem tudo o que tivermos para desabafar. Se tivermos frio, emprestam-nos o casaco deles, abraçam-nos... Vocês têm coisas em comum: gostos, maneiras de ser, intenções, pontos fortes ou fracos, e por isso nunca falta assunto de conversa. Seu amigo a surpreende: pega em você ao colo, abraça você por trás, dá beijos na cara. Passam momentos juntos... E assim se fazem amigos próximos.

  • Porque eu me posso apaixonar pelo meu melhor amigo? Toda a gente sente falta de alguém. Às vezes você só que companhia, partilhar com alguém todo o tipo de coisas, como as citadas acima. Ao compartilhar tanto com alguém, você terá a sensação de que encontro a sua alma-gémea, embora isso não exista.
  • E se eu já tiver um namorado? Se você já tem um namorado, ou se já gosta de outra pessoa, tanto pode ser bom como mau. Por um lado é bom, porque assim não corre tantos riscos de se apaixonar por seu melhor amigo, e tem uma pessoa para cada coisa: o seu namorado, para passar os seus momentos com ele, e o seu melhor amigo, no caso do seu namorado lhe falhar. No entanto, podem haver 3 problemas diferentes: um, seu namorado pode ter ciúmes de seu melhor amigo; dois, seu melhor amigo pode gostar de você e ele e seu namorado brigarem; e três, você pode sentir-se dividida entre os dois.


  • Como distingo amor de amizade? Isso é um bocado difícil... Ambos os sentimentos são muito próximos, se é que não são o mesmo, mas manifestados de forma diferente. Afinal, a amizade é uma forma de amor, mas para haver amor, tem de existir (ou devia) amizade. O amor e a amizade são ambas formas de você não enfrentar a sua vida completamente sozinha, então cabe a você decidir o que sente. Você não escolhe se apaixonar, simplesmente acontece.


  • Se eu estiver realmente apaixonada, devo me declarar? Bem... Se se quer declarar ao seu amigo, deve repensar bem a decisão e pesar os dois lados da balança. Por um lado, ele pode até gostar de vc e aceitar em namoro, e assim os dois serão ainda mais próximos. No entanto, ele poderá não sentir amor da mesma maneira, o que poderá abalar a relação. Se você tiver sorte, continuarão amigos e pouca diferença haverá. Com um pouco mais de azar, permanece a amizade, mas haverão alguns momentos mais tensos, e se calhar nem poderão ser tão próximos como antes. E se você não tiver sorte, ele pode achar mais seguro acabar com a amizade, o que poderá ser um bocado doloroso... Então pense bem se deve enfrentar o problema e arriscar declarar-se, ou se deve evitar o assunto, que provavelmente a vai continuar a atormentar.


  • Se ele aceitar em namoro, há algum risco de estragar a amizade? Sinceramente, eu penso que não. Vocês vão ser ainda mais próximos. Depende muito do amigo... Se ele fôr dqueles rapazes que só querem as garotas para as sessões de pegação, é provável que mais tarde ele se farte de vc, mas se continuarem a ser amigos, creio que esse receio seja bastante infundado. Tente não ser demasiado ciumenta - Dê-lhe liberdade e deixe que passe algum tempo com seus outros amigos e amigas, tal como dantes. Se fôr ele que tem ciúmes, explique de forma calma que as outras pessoas também merecem a sua atenção. Se forem sinceros um com o outro, de certeza que a amizade irá continuar.

É isso genti, espero ter ajudado!


Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †