setembro 29, 2012

Legend of Zelda


Então, como prometido é devido, vim falar dos jogos da Zelda. São jogos muito populares, principalmente para Wii e Nintendo, criados por Shigeru Miyamoto, o mesmo criador dos jogos do Super Mario. Ele inspirou-se em Kiyoto, uma cidade japonesa, e o jogo é de Ação e Aventura. Ao todo existem 18 jogos.

Alguns dos jogos usam um gráfico realista, enquanto que outros usam o estilo de desenho animado ou chibi (eu prefiro o realista) Quer saber a trama? Seria demasiado longa para eu falar de cada um dos jogos em individual, mas acho que fui bastante clara ao resumir as linhas gerais. Clique em Ler Mais.

Enredo:
O protagonista é Link ,(apesar de os jogos se chamarem Lendas de Zelda) o herói que tem como função salvar o reino de Hyrule, e também Zelda, uma princesa, protegendo assim a Triforce, um símbolo deixado pelas deusas para manter a harmonia, mas que podia criar o caos se estivesse nas mão erradas. A Zelda e o Link não são os mesmo em todos os jogos, é apenas tradição as princesas de Hyrule se chamarem sempre Zelda, e se bem percebi, ao longo dos jogos à reencarnações. O enredo é super extenso, então quem quiser procure da wiki. A ordem cronológica foi divulgada ultimamente pela imagem abaixo, clique para ver.

Vejam em tamanho original a timeline e um pouco sobre o enredo: www
Personagens ou elementos:
A linha separa as personagens/elementos que aparecem em muitos dos jogos das personagens de um jogo exclusivo.

Triforce - Símbolo deixado pelas deusas antigas, destina-se a manter a harmonia, mas pode criar o caos nas mãos erradas. Cada um dos triângulos significa uma coisa: coragem, poder e sabedoria.
Din, Farore e Nayru - deusas criadoras do universo, Din é das estações e do Poder, Nayru é do Tempo e da Sabedoria, e Farore é da Coragem e da Vida.
Link - Protagonista das aventuras, grande guerreiro, é muito corajoso, leal, simpático e não hesita duas vezes em atirar-se de cabeça aos problemas se isso fôr salvar o mundo. Amigo de Zelda, durante os jogos é implicado - mas não esclarecido - que ele possa gostar dela por amor ou ter algum laço familiar. É a reencarnação do herói escolhido pela deusa Hylia. É representado maioritariamente como sendo loiro de olhos azuis. Não é o mesmo em todos os jogos.
Zelda - princesa de Hyrule, é muito sábia, e também uma boa guerreira, à sua maneira. Grande amiga de Link, parece corresponder ao interesse amoroso dele, ou então é da mesma família. Reencarnação de Hylia, uma deusa antiga. Filha de Gaepora. Sétima sábia da Triforce. Normalmente é representada como sendo loira ou com cabelo castanho. Não é a mesma em todos os jogos, principalmente tendo em conta que é tradição as princesas se chamarem sempre Zelda.

Ganon - Antagonista principal, quer apoderar-se da Triforce. O seu verdadeiro nome é Ganondorf.
Impa - criada de Zelda, ensina a Link a canção Lullaby Zelda, salva muitas vezes a rapariga.
Epona - égua de Link

Skyward Sword> Girahim ~ Gaepora ~ Fi ~ Mia ~ Gross...
Minisg Cap> Ezlo ~ Vaati ...
Ocarina of Time> Saria ~Navi ~ Darunia ~ Ruto ~ Rauru ~Sheik...
Majora's Mask> Skull Kid ~ Tatl e Tael ~ Espíritos guardiões...
Twilight Princess> Midna ~ Zant
Wind Waker> Aryll ~Tetra ~Bellum
Spirit Tracks> Cole ~ David Byrne ~ Malladus ~ Alfonzo ~Anjean...
 Link to the Past> Agahnim ~ Link's Shadow
Há também mangás lindos deles, para aceder a eles em Inglês cliquem aqui: www
Na minha opinião, o todos os jogos são ótimos, e a trama é ainda mais acentuada após ler os mangás - estupendos, por acaso. Captam perfeitamente a maneira de ser das personagens, os traços e outras coisas, embora só estejam em inglês. A minha história favorita é a de Ocarina of Time, e os meus gráficos favoritos ~ eu escolho muitos jogos pelo gráfico ~ são os de Twilight Princess e os de Skyward Sword. São os que têm o gráfico mais realista, sendo que o TP é mais dark e o SS mais luminoso (e fácil de finalizar, já agora). Apesar de o enredo ter elementos bem cliché ao estilo Super Mário, tipo salvar a princesa, o herói reencarnado que vivia a sua vida pacata até ser chamado à aventura e tal, são usados com beleza, a jogabilidade e os quebra-cabeças são interessantes e foi esse tipo de coisa que tornou Zelda tão famoso. Eu tenha pena de a Zelda e o Link serem sempre diferentes nos vários jogos, acho que poderiam aprofundar melhor o desenvolvimento das personagens e os relacionamentos entre elas se as mantivessem por dois ou três jogos de cada vez, mas enfim, não sou eu quem manda, e assim dá para perceber a história de um único jogo sem precisar dos outros >.< Por fim, fico contente por terem feito um jogo como o Hyrule Warriors - que eu ainda não joguei, mas sei que a Zelda e outras personagens além do Link também são jogáveis, o que me parece uma excelente forma de as aproveitar :)

Coisas achadas na net:
  • 10 curiosidades» www
  • Sobre o jogo de 2013: www www
Sites oficiais:
  • Zelda brasil: www
  • Zelda.com: www
  • Zelda Universe: www
  • Zeldapedia: www
  • Zeldawiki: www
  • Zelda Dungeon: www
  • Hyrule legends: www
  • Zelda Project: www
  • Zelda eternity: www

Espero que tenham gostado, eu só postei o enredo dos jogos para que quem escolha pela história saber qual prefere, porém espero que não se tenham sentido obrigados a ler... Gómen

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †