setembro 23, 2012

Heart no kuni no Alice


Como estão, minna-san? Hoje vou aconselhar o meu primeiro mangá, tanto por ser o primeiro aqui no blog como por ser o primeiro que eu li - sim, eu costumo ver anime em vez de mangá, mas o anime deste não tinha grande qualidade. Chama-se Heart no Kuni no Alice, e foi inspirado num Otome Game. Fiquei a conhecer através de uma das minhas pesquisas sobre Alice no País das Maravilhas, sendo que muitos dos elementos da história de Lewis Carol se refletem nas personagens. 


Volumes: 6
Gênero: Fantasia, Jogo, Romance, Shoujo, Harém reverse
Sinopse: Mangá baseado no feminino mas sangrento jogo otome que re-imagina a história fantástica de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, com personagens bishounen e mais romance. Uma paródia das aventuras, na qual Alice é esperta e não age como um capacho. Nessa história, Alice não é o que parece. Ela é prática, forte, porém cínica. Diferente da história original, Alice é raptada por um misterioso (mas ainda assim bonito) homem com orelhas de coelho e é levada à um lugar chamado Wonderland. Presa em Wonderland por causa de um truque do misterioso homem de orelhas de coelho, ela conhece os residentes deste mundo. No caminho, Alice conhece Blood, o líder bonitão da máfia; Ace, o charmoso cavaleiro e mais... O que Alice deverá fazer num mundo assim?


Eu realmente gostei bastante da trama. Alice é bondosa, algo impetuosa e por vezes, demora a compreender as coisas, além disso, ela meio que vai paquerar com os vários rapazes... Isso seria um otome game típico - a história da rapariga cabeça oca que não sabe a qual rapaz entregar o seu coração e demora a processar a informação. Mas apesar de tudo, a protagonista e tem um pingo razoável de inteligência, além de ser bem teimosa para descobrir o mistério do lugar. Por exemplo, adorei a ideia dos habitantes do Wonderland terem um relógio no lugar do coração. Há na verdade vários mistérios que vão sendo revelados sobre o mundo, as rivalidades ou relações entre as personagens, e é tudo isso que nos vai envolvendo com o país dos corações. Gostava de dizer mais - nomeadamente quanto ao final, que achei bastante nostálgico - mas assim estragava a história... Só prometo uma coisa, Alice não fica eternamente de mimimi, ela realmente vai terminar com alguém no final. 
Foi adaptado para anime, filme, e até Visual Novels. No entanto, o meu estilo de desenho favorito é mesmo o do mangá, e foi a única adaptação que vi.
Onde ler
Personagens





Ufa! Terminei...

2 comentários:

  1. Hai é um otimo mangá!
    Boris-kun KAWAII!!! =^.^=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, não é? Podiam haver garotos assim na vida real...

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †