agosto 30, 2012

Nomes para blogs + dicas


Ohayou, minna-san! 

Ultimamente tenho estado parada, e surgiu-me a ideia de deixar aqui alguns nomes fofinhos para blogs. Não parece algo muito seguro? Bem, eu sei que este blog não tem um nome muito original, mas isso foi porque eu quis que desse bem a entender o tema, ou seja, a adolescência. Já agora, pensei em dar-lhe um dos nomes que aqui está, "Forever Young", mas vou deixar para vocês. Também trago algumas dicas úteis.

Aviso: Não sei se algum destes nomes já existe, se sim peço desculpas pois não foi minha intenção plagiar ninguém. Foi só minha falta de imaginação...
Os nomes
  • Kawaii girl 
  • World of Nutella 
  • Forever Young 
  • Queda de estrelas 
  • O paraíso das rosas 
  • O gato preto 
  • Princess of Darkness 
  • Vernizes coloridos 
  • Cinderela do avesso 
  • Memórias líricas 
  • FOODastico 
  • The blue bird 
  • Mirror's eye 
  • Neve no cabelo 
  • Céu no chão 
  • Torneio Tribruxo 
  • Medo de posers 
  • Chibi Kokoro 
  • Princess Revolution 
  • Porte de Fada 
  • Cabelo com caracóis 
  • [seu nome fixtício] Dattebayo! 
  • Sinestesia 
  • SorrIR EM FRENTE 
  • LivreMENTE 

Gostaram? Agora vamos à segunda parte do post:
Dicas para escolher um nome para o blog
» Se quer usar algo que está na moda, use palavras em inglês ou em japonês, como Kawaii, World, Cute, Forever, entre outras. Se quer ser original, não as use. 

» O nome do blog deve estar associado ao seu conteúdo. Por exemplo, "Kokoro de uma Otaku" (coração de uma otaku) deve falar de animes, não de moda ou ser um blog pessoal. 

» Para blogs pessoais ou teen, o nome pode ser qualquer um, de preferência sem abranger um tema específico. Dos exemplos acima, todos servem. 

» Há quem goste de usar uma palavra só. Normalmente, essas pessoas inventam a palavra, juntando duas coisas que gostam, por exemplo: Rosawaii = rosa + kawaii. 

» Também há quem opte por frases. Nesse caso, aconselho a que não sejam demasiado extensas, pois seria chato de referir e até de decorar. Uma dica original é usar nomes de músicas, acho muito lindo. 

» Acima de tudo, você não deve escolher o nome pela popularidade que ele pode trazer e sim pelo facto de você gostar ou não.

9 comentários:

  1. Amei de verdade, e eu que estava fazendo um blog. Brigada, vc ajudou muito!!

    ResponderEliminar
  2. É sempre um prazer ajudar! Quando seu blog estiver pronto me diga, eu sigo. Bjos da Any

    ResponderEliminar
  3. amei sue ost me ajudou muito na criaçao do meu blog eu usei o nome cinderela do avesso achei bem criativo o meu blog e www.cinderela-do-avesso.blogspot.com
    ele ainda ta em fase de criaçao bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18.10.12

      oi tenho um blog chamado cinderela pelo avesso so que sem traços anilyan vc acha que tem problemas?

      Eliminar
  4. Andreia - vou já visitar e seguir, nunca desista do seu blog e estou certa que vai crescer. Ainda bem que fui útil.

    Anónimo - É uma pena o nome ser tão semelhante, mas não deve haver problema, afinal eu disponibilizei os nomes para outros blogs, não para mim.

    ResponderEliminar
  5. O meu blog agora é "Forever Young Girl". Obrigada pelas dicas. www.forever-young-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Douitashimashite, fico feliz por ter gostado tanto >.<

      Eliminar
  6. Amei! Já escolhi um nome! Muito obrigada!

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †