agosto 14, 2012

Make up


Bem minna-san, hoje trago-vos uma lição de make-up. Relembrando que, como diz esta (www) ilustração, beleza não é maquilhagem. O importante é a beleza interior, embora maquilhagem seja muito útil para nos sentirmos bem connosco mesmas ;)
Sobrancelhas
As sobrancelhas são uma parte muito importante do rosto, pois acentuam as expressões e se estiverem maltratadas, estragam todo o rosto.  Para as tratar, é necessário
  •  Pentear as sobrancelhas com uma escovinha própria debaixo para cima, para levantar o olhar.
  •  Corrigir as falhas com lápis 6B ou passar uma sombra marrom de leve.
  •  Para parecerem naturais, devem ser de uma cor semelhante ao cabelo.
Como obter um ar elegante?
Se quer obter uma sobrancelha elegante, deverá saber como deixá-las harmoniosas e naturais. Dê-lhes alguma espessura, finas demais não são bonitas. Não escureça demasiado a sobrancelha, e deixe o desenho fuido, nunca severo, ou parecem maltratadas. Não as deixe demasiado angulosas porque dão um ar de velha, arqueie. É importante escolher ainda um bom material. Compare o certo e errado de algumas estrelas - o certo à esquerda e o errado à direita:

Como dar um ar de boneca?
Esse ar de bonequinha que as fans de cosplay e cultura japonesa tanto querem exigem a ajuda de uma boa sobrancelha. Engrosse um pouco a sobrancelha, que lhe dá um ar mais jovem, mas não exagere! Também não devem ter ângulos, devem ser arredondadas e suaves... fofas, enfim.

Olhos
Os olhos são uma parte difícil de falar, então vou dividir em tópicos e subtópicos:
  • Sombra
Aumentar ou diminuir
Saber jogar com as sombras é muito importante. As cores escuras fazem os olhos parecerem mais pequenos e as claras maiores.

Combinar com a pele
As cores não devem ser postas à toa, simplesmente porque são bonitas!... As pessoas de pele mais claras, de raça ariana ou pele branca, devem apostar nos tons vivos(azul, verde ou roxo) para sobressair, e nos rosas e pêssego para um look mais discreto. As asiáticas ficam bem com uns pretos na pálpebra, brancos no canto de olho e dourados para esfumar. Nas morenas, tudo fica bem, das cores vivas, ás terrosas, pastel e claras. Nas negras, um preto esfumado e tons de terra, sempre,embora possam variar com um bronze. Se usar cores muito vivas, parece um palhaço! Cuidado...

No côncavo
Nessa parte do olho deverão ser usadas cores escuras e esfumadas para contornar, mas o segredo consiste em combinar o contorno com a forma do olho. Aqui uma imagem que mostra que contorno combina com cada tipo:
Créditos da imagem: Kawaii the world
  • Delineador
Delineador, risco... As formas de emoldurar os olhos são muitas e todas dão uma sensação diferente. Veja na imagem seguinte uma boa explicação de aplicação:


Aumentar e diminuir
Para tornar os seus olhos maiores, deve aplicar o delineador apenas na parte superior dos olhos. Se aplicar na de baixo, nunca o faça na parte de dentro da pálpebra ou parecerão mais pequenos do que são. Aplique a toda a volta para tirar o tamanho a mais (nos olhos grandes).

A cor:
Você pode querer combinar delineador de várias cores, mas o preto fica bem com tudo. 

Tipos de delineador 
1. Delineador líquido: é o tipo mais tradicional e também um pouco mais difícil de aplicar, mas com a prática, o traço fica retinho! É ideal para fazer traços bem finos e finalizar com o efeto gatinho. 
2. Caneta delineadora: é um produto superprático de se aplicar, dá firmeza à mão e pode ser carregado na bolsa para ser usado a qualquer hora. 
3. Delineador em gel: é necessário usar o pincel para aplicar e tomar cuidado para não borrar, já que o produto é cremoso. Seca bem rápido! 
4. Delineador em forma de lápis: possibilita um traço mais preciso e certeiro. Como a ponta é dura, fica mais fácil de passar.

Estilos: Veja alguns e escolha qual deles gosta mais:
  • Corretivo
Use sempre corretivo depois da base para disfarçar as olheiras. Para quem não sabe, a cor do corretivo deve ser escolhida de acordo com a cor da olheira:




  • Lápis
Não há muito a dizer sobre o lápis, excepto que deve ficar rente aos cílios.

  • Rímel
O rímel à prova de água dura mais que o seco, mas não é isso que importa. Ele dará outro ar aos seus cílios. Hoje em dia há rímel para aplicar tudo! Volume, alongamento, definição, curva... Se quer que seja discreto, use transparente só para pentear os cílios.

Ar de boneca
Achei um guia muito bom que explica como usar rímel quase seco, escovinhas, aplicadores e contrastes para dar o aspeto mais fofo do mundo, como mostrado logo na primeira imagem desse post: www

Lábios

Gloss 

Mais discreto que batom, serve para dar brilho. Os tons fortes como o vermelho e roxo denotam força e podem ser sensuais, já os rosas e vermelhos claros são mais naturais e adequados para rotinas. Nunca use incolor ou parecerá que comeu frango frito e não limpou a boca!

Batom 

O batom vermelho, por mais que muita gente diga que não gosta, é chamativo sim, mas muito moderno e mostra que vc tem uma personalidade forte. Não aconselho a pessoas negras, mas é só. Roxo também é forte, mas não tão usado. Esses tons são bons para um look de noite. Rosas são discretos. E se esbater os cantos, usando cores claras, dará um ar de bonequinha. Nas negras, use tons acinzentados, acastanhados, que não sejam vivos, para não dar um ar deslocado.

Bochechas
Blush
Para um look discreto, o indicado é um rosa claro ou pêssego. Vermelhos também são bons. Já nas negras, um vermelho ou outra cor forte.
Acima de tudo, o importante é uma boa base e esconder as imperfeições como olheiras ou pontos negros, e ter uma pele hidratada. Isso é essencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †