agosto 09, 2012

Dicas para decoração


Bom-dia, angels! Hoje trago um artigo sobre a decoração de interiores. Deixarei dicas falando dos pontos principais que fazem a diferença na casa e ideias originais que são importantes de saber para se criar um ambiente harmonioso. Indico também muito uma postagem que li no blog "Vida Organizada" sobre dicas não tão essenciais, mas relativamente úteis, para quem já cumprir as que indicarei no post: www. Há ainda aqui um conjunto de regras para decorar a casa de acordo com o feng-shui: www

Defina uma cor base» Algumas pessoas têm tendência para comprar a mobília com a forma mais agradável, sem atentar nas cores. Esse é um erro muito importante de evitar. Escolha a cor que quer salientar no quarto e trabalhe o resto à volta desses tons. Mais: defina se o quer em tons claros ou escuros. Para claro, temos o branco, o bege e os tons pastel; para escuro, preto e outros tons fortes; e há ainda cores vivas, como vermelho, amarelo, azul... Nas cores vivas, tenha o cuidado de não misturar cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) com cores frias (verde, azul e roxo). Opte por uma só. Pode usar padrões à volta do tom que escolheu. Vale lembrar que o branco e o preto são cores neutras e por isso ficam bem em qualquer cor.

Decoração em verde e em azul
Opte por um só estilo» Misturar antigo com moderno dá uma combinação bem estranha e deslocada... Evite fazer isso. Há muitas variantes dentro de cada um deles, alguma será do seu agrado. Imagine uma sala decorada com cadeiras à antigo em volta de uma mesa moderna, reta, cinzenta ou de vidro, ou uma porta toda trabalhada com ao lado um daqueles espelhos sem moldura... Não fica mal de todo, mas é muito esquisito.

Decoração antiga e moderna
Livre-se dos móveis que estão a mais» Ter móveis a mais também é um erro muito comum. Não compre toda a mobília de que goste! Fique pelo essencial: nas salas, um ou outro sofá, uma mesinha para a Tv, uma outra mesa para um lanche e um móvel onde guardar coisas e pousar acessórios. Se não tiver espaço para um móvel desses, ou quiser guardar tanta coisa que precise de vários, opte por prateleiras, que são lindas, estilosos e ainda mostram aquilo que você tem. São principalmente úteis para guardar livros.

A escolha mais acertada seria a da esquerda, por ser mais espaçosa
Use e abuse de acessórios e decoração» Uma divisão sem acessórios é uma divisão sem personalidade. Uma parte da decoração que é fundamental são as cortinas: sem elas, tudo perde a vida. Também são muito indicados espelhos - que dão a sensação de que a sala é maior do que é - quadros e outras coisas de pendurar na parede, porque ocupam menos espaço e ganham destaque. Vasos, livros, uma caixinha com jóias ou velas também são harmoniosos. Candelabros, retratos, entre outros. Hoje em dia estão muito na moda objectos originais. Aqui vai uma pequena lista:
     
 

Renove!» Após algum tempo, a divisão parecer-lhe à novamente mal arranjada. A sua mente fica cansada dela, então arranje-lhe um novo visual: mude a posição dos móveis, arranje novas mantas, repinte o mobiliário ou a parede. Veja exemplos:


Bem gente, é isso, espero que as dicas tenham sido úteis para vocês!...



Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †