julho 14, 2012

Fazendo praia


Ohayou, leitores!

Como estamos no Verão (pelo menos cá em Portugal), vou deixar aí umas dicas de que todo o mundo vai gostar. Tudo sobre a praia! O que levar, o que fazer, biquínis, etc... Aproveitem!

O que levar:
O básico» um bikini, uma roupa leve, uma toalha e água. É escusado explicar porquê, não é?

Protector solar» sem dúvida o principal, ele protege a pele dos raios ultravioleta e ajuda a evitar o cancro. Deverá ser escolhido em função do tipo de pele da pessoa, por exemplo alguém muito sensível ao sol deverá usar pelo menos um 50+. E não basta espalhar nos braços! Mesmo que não seja muito agradável ficar besuntado, ele deve ser espalhado pelo corpo todo, e também deve ser reaplicado após o contacto com a água. Claro que, apesar do protector, se deve evitar estar exposta ao sol entre as horas de maior calor, das 12:00 às 14:00.

Óculos de sol e Chapéu» Para além de serem um bonito acessório, ajudam a proteger os olhos do sol e reduzem o pestanejar. Além disso, algumas pessoas têm tendência a semicerrar os olhos quando está sol e isso pode causar rugas. É melhor prevenir, não concorda? Quanto ao chapéu, protege a cabeça e ajuda a manter a frescura.

Lanche» É sempre bom ter algo para lanchar enquanto se faz uma pausa. Algumas sugestões são: 
  • Uma peça de fruta, como a maçã, ou a banana, ou melão já partido... É saudável e fácil de comer. 
  • Também são agradáveis sandes, que podem variar para todos os gostos: queijo e fiambre, atum e maionese, frango, alguns legumes, batatas fritas... 
  • Iogurtes de colher ou líquidos, um leite achocolatado ou sumo natural, para matar a sede. 
  • Vairedades: Barras de cereais, ovos cozidos e tomates cereja também são boas sugestões
  • Deve-se sempre evitar os bolos.

Atividades:
Normalmente as pessoas vão à praia para apanharem sol, deitadas sobre uma toalha, ou refrescarem-se no banho, mas há muitas mais coisas que podem ser feitas! Aqui estão algumas sugestões agradáveis: 

Yoga» Leve consigo um tapete e faça. A praia é óptima para actividades tranquilas, além disso o yoga ajuda a manter a forma. Pode ser que até pegue moda!

Jogos» Com amigos, com crianças, não há nada como jogar para nos divertirmos. Experimente jogar volei de praia ou ao disco. Todo o corpo trabalha!

Nadar» Em vez de se limitar a chapinhar ou flutuar na água, porque não aproveita um dia em que o mar esteja calmo para nadar realmente? Uma das vantagens desse exercício é que não faz suar! :)

Caminhar ou correr» Para quem não gosta de estar parado, mas também não se quer esforçar demais, caminhar é o ideal. Na areia, os músculos trabalham involuntariamente, e no passadiço é fácil correr, embora não seja boa ideia fazê-lo descalço. Aproveita e tem um maior vislumbre da praia.

Ler» Aos que precisam de descansar com frequência, a praia é um bom local para ler. Enquando está parada a apanhar sol, entretenha-se com um livro ou revista. São fáceis de transportar e ensinam sempre alguma coisa. 


O bikini certo: 
Não há necessáriamente um bikini certo para cada tipo de corpo, mas apesar das magrinhas ficarem bem com tudo, as gordinhas costumam tentar tapar-se ao máximo. Não devem fazer isso! Devem mesmo assim apostar em peças pequeninas, realçam as formas e atraem menos olhares indesejados porque são comuns. Quanto à cor de pele, as morenas lidam bem com tons claros, escuros, ou cores vivas, mas as branquinhas devem apostar nas cores fortes (sem contar preto ou branco, que dá um ar de palidez). Ultimamente tem ainda pegado a moda dos fatos de banho com recortes sugestivos.

Enfim, aqui um post com sugestões: www


Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †