julho 15, 2012

Escolher o tipo de roupa "certo"


Olá minnas, hoje vim dar dicas básicas de moda - não que eu seja a pessoa mais experiente no assunto, mas tive o cuidado de pesquisar para não dizer asneiras :) Dependendo da forma do corpo de cada mulher, existem tipos de vestidos que se adequam melhor a cada uma. Então eu separarei o post em duas partes, dando dicas conforme o tipo de corpo, e depois algumas sugestões em separado

Dicas considerando o tipo de corpo

Rectângulo» Pequenas curvas e peito, a estrutura é linear. Corpo típico de atletas. Devem escolher roupas que criem a ilusão de curvas, acentuando o peito ou a cintura, e usar acessórios como cintos.

Oval» O peso está na barriga, as coxas e os ombros apesar de volumosos são proporcionais ao corpo. Corpo típico de quem ganhou peso ou mudou com a idade. Use roupas que a façam parecer magra, vestidos a direito, decote em V, e tente colocar o pescoço em evidência.

Ampulheta» Cheio de curvas e proporcional, é considerado sensual. Acentue a cintura, para dar um ar de beleza, e evite peças cheias de folhos porque dão um ar de peso excessivo.

Pêra» A base do tronco, as nádegas e as coxas são mais largas, e por vezes as pernas tendem a parecer baixas. Geralmente é ganho depois da 1ª menstruação. O uso de saias compridas dá uma ilusão de anca mais estreita. A anca e a cintura NÃO devem ser acentuados porque são largas por si só, então deve-se evitar peças justas nessas zonas. É boa ideia usar cores claras no tronco para aumentar, e escuras nas pernas para diminuir o volume.

Triângulo invertido» Essas mulheres são mais largas no ombro e estreitas na anca, parecendo que o tronco é a maior parte do corpo. Abuse de decotes profundos e estreitos, que dão a sensação de estreiteza, e evite peças sem alças, que salientam muito os ombros. Uma sais comprida ajuda a equilibrar o busto.


Dicas à parte:
Para que tem OMBROS LARGOS» Decotes quadrados ou gola de canoa, combinados com saias ou calções coloridos acima dos joelhos. O estilo deve ser espontâneo.

Para quem tem CINTURA FINA» Decotes baixos e peças florais acentuam a harmonia entre os seios e as pernas. Evite calças de cintura baixa porque achatam o visual.

Para quem tem PERNAS COMPRIDAS» Invista nas sais de qualquer tipo e calções. Deve-se evitar as estampas e usar peças lisas.

Para quem tem CORPO ALTO» Qualquer coisa fica bem, mas é bonito acentuar o pescoço com um colar.

O importante é sentir-se bem consigo própria. Para já é tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †