julho 14, 2012

Alongamentos


Bem-vindos a mais um artigo deste blog solitário... Enfim, este é o primeiro post sobre desporto. Há muita coisa para dizer de desporto, mas como há muita gente que tem força, resistência ou velocidade, eu vim falar de outra área: a flexibilidade. Quase ninguém tem (eu sim, hahaha XD ) daí achei boa ideia indicar exercícios que poderão fazer várias vezes por semana para a ganhar.

Passo 1
Os alongamentos básicos: Para não dar cabo de nenhum tendão, convém alongar os músculos primeiro, sem forçar demais. Aqui estão alguns dos principais exercícios que toda a gente conhece e não carecem de explicações. Deixo ainda o link para um post de yoga que uma vez fiz que contém diversas imagens de poses, incluindo asanas: www

Passo 2
A parte difícil: Alguns dos exercícios são complicados para algumas pessoas, e embora um pouco de dor signifique na maior parte das vezes que o exercício está a ser bem executado, não deverá exceder o limite, ou poderá causar danos no corpo. Alguns exercícios são bastante conhecidos: espargata, chegar com as mão aos pés e a cabeça aos joelhos... Deixo um vídeo (ótimo para aspirantes a bailarinas) com todos os exercícios que poderão fazer. Eu faço todos! Já a jogar à bola sou um desastre... 

Passo 3 (opcional)
Ingressar numa escola: Para quem leva isto mesmo a sério, que tal entrar numa escola onde possa aplicar estes exercícios com rigor? Alguns exemplos são ballet - onde também se aprende a dançar - ou yoga e pilates - que trabalham mais a resistência e o relaxamento. É uma boa sugestão...

Quem for conseguindo fazer levanta a mão nos comentários!... E nada de preguiçar! ;)


2 comentários:

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